Fotógrafo de casamento em Lisboa
Olá, chamo-me João Lourenço e sou um fotografo de casamento em Lisboa. Tenho o meu estúdio em Almada e fotografo casamento e já fotografei casamentos em todo o Portugal, desde Lisboa ao Porto e ilhas. Por razões de proximidade, a maior parte dos casamento que fotografo são na zona de Lisboa e Vale do Tejo.
Fotógrafo profissional de casamento, a tempo inteiro
Tenho um gosto de fotografia desde os meus 16 anos de idade. Ao longo do tempo este prazer manteve-se até que em 2012 fui convidado por uns amigos para fotografar o casamento deles. Pouco tempo depois, em 2014, passei a dedicar-me exclusivamente à fotografia de casamentos!
Para um pouco mais sobre a minha história e visão do mundo dos casamentos, aqui está uma conversa que tive com a Simplesmente Branco em Abril deste ano.
Melhores fotografo de casamento em Lisboa
Nos últimos 6 anos evoluí a minha arte fotográfica, comecei a ter o reconhecimento dos noivos e colegas fotógrafos e agora, em 2020, conto com vários prémios e distinções na área de fotografia de casamento. Aqui ficam os mais importantes:
Prémio Internacional para melhor fotografia de casamento
Melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Melhores Fotógrafos de Casamento em Setúbal
Melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Reportagem fotográfica em Portugal
Embora a maior parte dos meus casamentos sejam realizados na zona de Lisboa e Vale do Tejo, já fiz casamentos um pouco por todo o Portugal, do Norte ao Sul e ilhas. Gosto de fotografar em locais diferentes: pela viagem, pelo desafio e pela experiência!
Lisboa São Miguel Alentejo Porto
Fotografia de casamento natural e descontraída
Não sou apenas fotografo de casamento em Lisboa! Também faço muitas sessões fotográficas, um pouco por todo o país! Aliás, faço quase sempre uma sessão fotográfica com os noivos antes do casamento. Ficamos a conhecer-nos melhor e isso reflecte-se na intimidade das fotografias no dia do casamento: vocês ficam mais à vontade com a câmara e comigo, por outro lado eu posso-me aproximar mais sem que me sintam como um estranho!
Ao começar essa sessão fotográfica de solteiros é habitual os noivos perguntarem “então e agora, o que fazemos?”. Estão à espera que eu lhes diga que pose fazer – mas eu não fotografo poses, nem momentos forçados. Gosto de retratar o que é genuíno, por isso vamos dar um passeio, vamos falando e rindo. A determinada altura começo a tirar fotografias, quase sem se aperceberem!
No dia do casamento já conheço um pouco dos noivos – a sua história, as pessoas mais chegadas, os seus gostos individuais e comuns. Isso ajuda-me a fotografar o dia à imagem dos noivos – e não daquilo que eu acho que é a sua realidade!
Estou sempre atento para apanhar aqueles momentos especiais, através da minha visão. Ao verem as fotografias os noivos comentam muitas vezes que não faziam ideia que determinados momentos tinham acontecido e isso ajudou-os a terem uma melhor visão de como foi o seu dia.
Noiva antes de se vestir Noiva prestes a entrar na igreja Noivos abraçam-se depois dos votos Avô da noiva à espera do seu beijinho Irmão abraça o noivo depois do Sim! Tia muito divertida!
Todas estas fotografias são muito difíceis de conseguir, afinal de contas estes momentos não se repetem por isso é preciso adivinhar quando vão acontecer, para me preparar de antemão. Também a minha máquina fotográfica é uma grande ajuda, pois tem um modo de disparo completamente silencioso, o que me permite fotografar muito próximo das pessoas sem que estas se apercebam.
Preços da reportagem de casamento em Lisboa
Gostava de poder apresentar uma tabela dos meus preços de fotografo de casamento em Lisboa, mas não posso porque os meus valores variam consoante vários factores: o dia de semana, o mês do ano, o local do casamento e por vezes também com o número de convidados. Por esta razão preciso sempre de ter um contacto prévio com o casal, para poder apresentar os preços correctos.
Fiz um post acerca dos valores dos fotógrafos de casamento. Nele analiso a fotografia de casamento em 2020, os gastos associados e a importância de um fotógrafo profissional. Aqui está: “Porque é que os fotógrafos de casamento são tão caros”
Tendo dito isto, posso deixar uma ideia dos meus valores! Para um casamento realizado no Inverno, os valores começam nos 700€. Para casamentos realizados aos sábados em Julho ou Setembro (os meses com mais procura), os valores tipicamente começam nos 1200€. Podem no entanto ser mais baixos ou altos dependendo de vários factores a abordar numa primeira conversa!
Aguardo o vosso contacto
Agora que já apresentei um pouco do meu trabalho, espero que esta informação vá ao encontro do que procuram. Falta o mais importante: uma reunião para nos apresentarmos, porque o à-vontade entre os casais e o fotógrafo são o factor mais importante para o tipo de fotografia que considero ser intemporal: a fotografia natural e descontraída, que não passa por modas e faz com que as pessoas que as vêm sintam que estão lá, no dia do casamento a sentir com os noivos os momentos mais marcantes do dia!
Bom dia, gostaria de saber se ainda tem disponibilidade para dia 2 de Julho a partir das 12:30 no mosteiro dos Jerónimos. Depois iremos para a quinta do vale.serão à volta de 100 convidados. Se sim quais as condições. Obrigada