MENU

PERGUNTAS FREQUENTES

• Devo contactar o Lourenço com quanta antecedência?

Há datas que fecho com 2 anos de antecedência. Outras com 2 meses. Outras não fecho. As datas críticas são os sábados e feriados que vão do 25 de Abril a meados de Outubro. Em média, no início de Janeiro tenho 50% destes dias reservados, no final de Abril tenho 90%. Faço por nunca fechar todos os sábados do Verão, para poder aproveitar um ou outro fim-de-semana em família.

• Quanto tempo demora para entregar as fotografias?

Depende da altura do ano em que se irá casar. Redijo sempre um contrato onde será colocada uma data limite para entregar a reportagem e que faço questão de cumprir. O tempo máximo no qual entrego reportagens é de 4 meses, no entanto no início do Verão poderei demorar tão pouco quanto 1 mês para fazer a entrega. No final do Verão é expectável que demore 2 a 4 meses.

• O Lourenço fotografa sozinho ou em equipa?

Tenho a opção de fotografar sozinho e com um fotógrafo secundário. Alguns dos meus casamentos favoritos fotografei sozinho, talvez porque sinto que tenho os noivos "só para mim". No entanto, quando há muitos convidados (mais de 150) poderá ser útil que haja um segundo fotógrafo, para garantir que os convidados são fotografados. Eu estou sempre concentrado nos noivos e em quem os rodeia. Acontece frequentemente que algumas pessoas importantes se afastam um pouco, por exemplo os pais que se dedicam a passar tempo com os membros mais velhos da família. Nesse caso ter um segundo fotógrafo é útil para que eles apareçam em mais fotografias.

• É importante conhecer o Lourenço?

É imperativo! O fotógrafo é geralmente a pessoa que passa mais tempo com os noivos ao longo do dia, por isso convém que haja química entre mim e o casal. Desta forma vocês ficam com as melhores fotografias possíveis e eu fico satisfeito com o meu trabalho.
Creio que existe o fotógrafo perfeito para cada casal, pode dar algum trabalho encontrá-lo mas é uma procura que vale bem a pena, porque é a escolha de um ponto de vista e estilo que vai ficar para o futuro.

• As fotografias são editadas?

Sim, todas as fotografias que eu entrego são editadas de igual forma. Depois faço uma seleção das que contam melhor a história do dia para o álbum e blog. Ao ver as fotografias no blog terá uma ideia do nível de edição que dou às fotografias todas.

• Quantas fotografias recebemos?

Depende da duração e intensidade do casamento mas em média entrego 600 fotografias. O número entregue varia entre as 400 e as 700, se bem que já houve casamentos em que cheguei às 900. Demoro entre 2 e 4 meses para entregar as fotografias, dependendo da altura do ano.

Para mais informações e outras questões entre por favor em contacto. Terei todo o gosto em enviar uma tabela de valores onde irá encontrar outras questões frequentes, relevantes à informação nela constante.

FECHAR