MENU

Casamento na Quinta dos Machados – Inês e João

Este ano, tive o meu primeiro casamento na Quinta dos Machados, na zona de Mafra. Visitei-a pela primeira vez no início de 2019, quando lá passei um fim-de-semana em família. Na altura pensei que era um sítio espetacular para fazer um casamento. Agora tenho a certeza de que é!


Conheci a Inês e o João em 2020, através da Wedding Planner Outlux. O casamento deles estava programado para 2020, mas as pandemias desta vida obrigaram à mudança para 2021! Acabámos por assinalar a data original de outra forma: fizemos uma sessão fotográfica muito gira, onde fiquei a conhecê-los melhor!

Mas para já, aqui fica um primeiro resumo do dia do casamento, a preto e branco!

.

.

O João pediu a Inês em casamento na praia de Ponta Preta (Cabo Verde), onde passava férias em criança. Ofereceu-lhe o anel de noivado da bisavó dentro de uma concha fechada que encontrou nessa mesma praia.

De volta a Portugal, contaram com a ajuda da Outlux para ajudar a planear o casamento. Mas nem tudo foi fácil! Para além da alteração da data, viram-se obrigados a reduzir o número de convidados e a fazer o jantar no exterior. As boas notícias é que tudo acabou por correr melhor do que eles tinham idealizado!

O dia correu assim, agora a cores!

.

.

Perguntei-lhes recentemente se mudavam alguma coisa no dia do seu casamento: “esticávamos o tempo!”
Mas a verdade é que o tempo passa sempre a correr nestes dias tão especiais, por isso confessam que quiseram apostar na fotografia: para reviver o dia, recordar e até descobrir momentos dos quais não se tinham apercebido!

.

.

No final do casamento fiz à Inês e ao João uma proposta absolutamente irrecusável: eu estava disposto a ir com eles na lua-de-mel às Maldivas e fotografar gratuitamente, para documentar umas férias tão especiais! Eles teriam apenas que me oferecer a viagem e estadia… mas recusaram! 😉

Mas pelo que me contaram, vale muito a pena passar uns dias na ilha Meeru, para apanhar muito sol, aproveitar a boa comida e nadar com raias e tubarões (dos pequeninos!)

Este é um casamento que me ficou no coração, tanto pelas fotografias que fiz como pelas pessoas! Foram muitas as conversas que tive que encurtar para conseguir fotografar, caso contrário perdia-me na magia do dia. Senti como um convidado e isso ajudou-me a tirar fotografias naturais, tão perto das pessoas.


FORNECEDORES DO CASAMENTO

Espaço: Quinta dos Machados
Sapatos da noiva: Zilian
Fato do noivo: iLon Fraques
Alianças – Mirabela
Decoração – Outlux Weddings and Events
Catering – Encontrus
Maquilhagem – Elisa Reis
Videografo – Choose Love

Comentários
Inserir comentário

SUBSCREVER A NEWSLETTER

FECHAR