MENU

Casamento na Quinta do Torneiro | Kammie & Josh

Um casamento canadiano de Outono, na Quinta do Torneiro

.

A Kammie e o Josh decidiram ter o seu casamento na Quinta do Torneiro, em Lisboa.

Este casal veio do Canadá de propósito para se casar em Portugal, assim como todos os seus amigos e família próxima.


Estamos em 2024, mas lembro-me bem do primeiro e-mail que recebi da Kammie e Josh, precisamente por causa do local onde se iriam casar: na Quinta do Torneiro. Poucos meses antes tinha lá ido pela primeira vez fotografar outro casamento e automaticamente passou a ser uma das minhas quintas de casamento favoritas, na zona de Lisboa.

Datada do século 18, ao longo dos anos pertenceu à realeza, clero e várias famílias. Em 2024 mantém o charme único de um edifício antigo com muita história. Embora sejam lá celebrados casamentos, a quinta mantém-se original – das paredes de azulejos ao jardim e à capela.

Sempre tive um gosto especial por casamentos celebrados em edifícios históricos e a Quinta do Torneiro é um deles.

Aqui está o casamento de Kammie e Josh na Quinta do Torneiro.

.

.

Kammie & Josh

O primeiro contacto que tive com este casal foi por uma chamada de vídeo. À medida que eles me contavam mais sobre si mesmos como um casal e que tipo de fotografia eles procuravam, tive a certeza de que eu era o fotógrafo certo para eles – e que eles eram o casal certo para mim!

Só nos voltámos a encontrar novamente no dia do casamento, desta vez pessoalmente. Foi aí que conheci muito mais sobre eles, sua família e amigos. A Kammie e Josh se conheceram através de amigos em comum e “clicaram” num festival de música em Montreal, chamado Osheaga. Eles já se tinham conhecido brevemente antes, mas o Josh tinha uma namorada na altura, por isso não mantiveram contato. No entanto, em Osheaga o Josh estava solteiro. A Kammie achava Josh querido – e ela era do tipo dele: baixa, inteligente e despachada. Sabendo disso, os amigos em comum trataram do arranjinho. Mais tarde enfrentariam as consequências, participando no seu incrível casamento em Portugal!

.

O pedido de casamento

A Kammie e Josh viviam na Terra Nova e tinham um cão adotivo chamado Benji. Numa viagem de fim-de-semana, eles foram numa caminhada num dia muito nebuloso para o litoral. Quando se prepararvam para sentar e almoçar, o Josh trouxe o anel – exatamente quando a Kammie estava a meio de uma mordida numa sanduíche! Ela ficou surpresa com a proposta, mas é claro que disse que sim!

.

.

Quinta do Torneiro

Há cada vez mais Destination Weddings em Portugal. Para um casal que vive no estrangeiro, pode ser esmagador e stressante planear um casamento à distância – mesmo que os funcionários do local sejam tão atenciosos como os da Quinta do Torneiro.

Por esse e muitos outros motivos, recomendo contratar uma Wedding Planner. Se há 10 anos atrás era difícil encontrar um organizador de casamentos em Portugal, hoje em dia é cada vez mais comum e fácil. Existem excelentes profissionais com a experiência para ajudar em cada passo do caminho.

Ao longo dos anos trabalhei com várias Wedding Planners e só tenho boas palavras sobre todas elas. Se nunca pensou em ter uma Wedding Planner, sugiro que faça a pesquisa ou pergunte a quem tem experiência na área. Também tenho todo o prazer em recomendar, nunca recebo uma comissão e as minhas recomendações são baseadas na minha experiência como fotógrafo.

.

Lisbon Wedding Planner

Kammie e Josh optaram pela Lisbon Wedding Planner – esse é o nome real da empresa – link na secção Fornecedores abaixo. Eles não sabiam o que esperar, já que estavam planeado tudo do outro lado do oceano, mas de acordo com as palavras de Kammie “eles fizeram um trabalho maravilhoso e ficámos muito felizes com o resultado”. Foi realmente um lindo casamento, num local único.

.

.

Casamento de Kammie e Josh na Quinta do Torneiro – pelas suas próprias palavras

“O casamento foi absolutamente perfeito. A nossa parte favorita foi ver todos os nossos amigos e familiares a chegar ao casamento – todos eles vivem em lugares diferentes do mundo e vê-los todos num só lugar significou muito.” O Josh diz que a única coisa que ele teria mudado era se lembrar de colocar o sushi da noite anterior no frigorífico, para que pudesse tê-lo no dia seguinte.

De acordo com eles, a parte mais divertida do casamento foi correr ao longo da mesa de jantar dar cinco a todos os convidados. A escolha mais difícil foi a disposição dos lugares, porque eles queriam estar ao lado de todos os convidados.

Pela minha experiência, a maioria dos casais acaba por estar de pé a maior parte do tempo durante a refeiçã, para que possam falar com os convidados. Especialmente em casamentos menores, é fácil estar em contato com todas as pessoas ao longo do dia.

.

.

.

A lua-de-mel

A Kammie e Josh foram para a Grécia (Naxos e Paros) e era tudo o que eles tinham sonhado! O tempo estava perfeito. O Josh ensinou Kammie a conduzir um carro manual. Eles comeram baldes de Tzatziki delicioso (um molho feito de iogurte e pepino). Passaram muito tempo a fazer snorkelling e apanhar banhos de sol na praia!

Parece-me bem!

.

Obrigado pela sua visita

O casamento de Kammie e Josh foi um dos meus favoritos na Quinta do Torneiro. Eu amei a sua energia e isso pode ser visto nas fotos! O meu estilo de fotografia é marioritariamente documental, o que significa que eu me concentro principalmente em mostrar o que está a acontecer à volta dos noivos, sem qualquer contribuição do meu lado – sem poses ou encenações. Se está interessado em ver mais casamentos com este estilo de fotografia, visite meu blog.

.

Fornecedores

Local: Quinta do Torneiro

Wedding Planner: Lisbon Wedding Planner

Vestido de noiva: Stella York – Felicia Noiva

Fato do noivo: Harry Rosen

Anéis de casamento: Dyne’s Jewellery

Maquilhadora: Rute Lopes

Cabeleireira: Patricia Silva

Comentários
Inserir comentário

SUBSCREVER A NEWSLETTER

FECHAR