Casamento de Outono no Palácio da Cruz Vermelha
A Inês e o Eduardo decidiram fazer o seu casamento no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa. Aconteceu no final de Novembro, já com o Natal a fazer-se sentir! Os dias já bastante curtos em horário de Inverno, o dia que começou cinzento e chuvoso. Já sabia bem estar dentro de portas e com isso sentir mais a proximidade e o calor humano. Acabou por se revelar um casamento “cozy”, que se enquadrou perfeitamente com o estilo e atmosfera do palácio da Cruz Vermelha, oficialmente designado como o Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos.
Antes de mais, aqui fica um resumo!
.
.
O dia especial da Inês e do Eduardo
A Inês e o Eduardo chegaram até mim através da wedding planner Outlux Weddings and Events. Depois de uma breve reunião de apresentação, tive finalmente algum tempo de qualidade com eles, na sessão de solteiros. Gosto de fazer sempre esta sessão para ficar a conhecer melhor os noivos e para eles ficarem mais à vontade comigo e a máquina.
Descobri que são ambos médicos e que temos amigos em comum, dos meus tempos de estudante em Coimbra – o Mundo é pequeno!
Uma hora depois de começar, senti-me completamente à vontade com a Inês e o Eduardo, como se fossem amigos de longa data.
.
Preparação da noiva no Palácio do Ramalhete
O dia começou em casa do casal, com a preparação do Eduardo. Ao entrar notei em duas coisas: a vista para ao Tejo e o enfeite de Natal! Afinal, faltava menos de um mês e já se começava a sentir o espírito natalício nas ruas.
Depois de uma preparação com muito sorrisos e boa disposição – sempre com os pais presentes – segui para o Palácio do Ramalhete. Agora que a Madonna já não estava a viver lá, podem acontecer coisas interessantes – tal como a preparação da Inês!
.
.
Casamento de Outono no Palácio da Cruz Vermelha
Já conheço bastante bem o Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos, afinal já lá tinha fotografado dois casamentos nesse ano e outro no ano anterior. É dos meus locais favoritos para casamentos em Lisboa, por várias razões: a localização, a vista, a biblioteca em tons dourados e as salas com um tecto muito alto e imensos quadros a óleo. As salas não são grandes nem pequenas, têm um tamanho perfeito para manter as pessoas próximas, torna o ambiente mais intimista.
.
.
.
Este foi o meu último casamento de 2019 e um que me muito gostei, certamente um dos meus favoritos do ano!
O que mais ver e ler
Caso queira ver outra reportagem de casamento, num local completamente diferente mas também realizado pela Wedding Planner Outlux, sugiro o Casamento da Mariana e Bruno, realizado em pleno Verão na Quinta do Castilho!
Se preferir ler texto e se não tem tido muito contacto com a fotografia de casamento, fica aqui uma sugestão de um artigo que escrevi: “Porque é que os fotógrafos de casamento são tão caros?”