A Cat e o Zach casaram-se na Estufa Fria de Lisboa, em 2022. Tivemos a nossa primeira reunião em 2019, não sabendo na altura que iria passar 3 anos até ao dia do seu casamento. A pandemia trouxe incerteza a muitos casais, alguns decidiram cancelar o seu casamento – mas não a Cat e o Zach! Com a ajuda da Wedding Planner Olivia, da Nulyweds, eles tiveram um casamento incrível naquele que é agora um dos meus locais favoritos para casar em Lisboa.
Mas primeiro – e como sempre – fica aqui um pequeno resumo!
.
.
Casamento íntimo em Lisboa
Já fotografei casamento grandes e pequenos. Com o passar do tempo vim a preferir casamento mais pequenos, porque são mais calmos e parece-me que têm mais alma, porque tanto os noivos como eu podemos dedicar mais tempo às pessoas que importam. Sei por experiência pessoal como é difícil escolher os convidados para o casamento, mas quando o casamento acabou é um sentimento ótimo sentir que conseguimos dedicar o tempo suficiente a cada convidado. Por isso, se estiver a trabalhar na lista de convidados para o seu casamento, quando na dúvida, opte por menos convidados.
Para além disso, não teria sido possível fazer um casamento grande na Estufa Fria. Não naquele cantinho perfeito – vejam as images abaixo.
.
.
Estufa Fria, um dos melhores locais para casar em Lisboa
Este foi o primeiro casamento que fotografei na Estufa Fria. Já fotografei em praticamente todos os outros locais de casamento em Lisboa onde gostava de ter fotografado e a Estufa Fria era o único que me faltava – mas já não! E não me desapontou nada! Fiquei apaixonado por este local e espero começar a visitar regularmente com a minha família, nos tempos livres.
.
.
O que mais gosto nos casamentos americanos é…
…os discursos! Infelizmente os discursos não são típicos nos casamentos portugueses, muito embora isso esta a mudar lentamente com o número crescente de celebrantes. Já fotografei casamentos de muitas nacionalidades diferentes, mas os melhores discursos vieram sempre dos convidados americanos. Sempre muito bem redigidos, com comédia e emoção na dose perfeita, a ponto de eu querer parar de fotografar para prestar atenção ao discurso.
.
.
Uma festa americana com alma portuguesa
Os pais da Cat (Catarina) são portugueses, assim como alguns convidados. O pai dela disse-me que esperava que a sua filha se casasse no Porto, de onde ele é. Tradicionalmente há uma rivalidade entre as maiores cidades portuguesas, Lisboa e o Porto, por isso percebo o que ele estava a querer dizer. E sim, sem dúvida que há muitos locais interessantes no Porto, mas também acredito que a Estufa Fria é um local único em Portugal. O que é que acham?
.
.
Se gosta deste tipo de fotografia documental, por favor deixe um comentário. Também pode ver as minhas outras histórias AQUI.
.
Fornecedores
Wedding planner: Nulyweds
Hair & Makeup: B-lust
Celebrante: Your European Wedding Celebrant
Design floral: Flor de Laranjeira