
Olá, sou o Lourenço!
Pai, viajante, amante de longas voltas em duas rodas - e fotógrafo de casais fixes!
Sempre tive queda para as artes. Já em tenra idade os professores diziam que eu era "lento e criativo". Ao contrário da lentidão o lado criativo nunca desapareceu. Talvez isso explique porque é que, depois de 10 anos a trabalhar como engenheiro, decidi mudar de rumo profissional. Ao longo de muito tempo tive a fotografia como hobby, um dia uns amigos convidaram-me para fotografar o casamento deles e foi assim que tudo começou! Virei-me para a fotografia pelo lado criativo e acabei por gostar das outras facetas de ter negócio próprio - o contacto com os clientes, visitar locais giros e ter tempo para a minha família.
Hoje o que mais me motiva é conhecer casais como vocês!
Simplesmente Branco
Nesta entrevista podem ficar a conhecer a minha viagem profissional até à fotografia de casamentos (e porquê casamentos!), onde vou buscar inspiração e como construí a minha assinatura.
Também falo da diferença entre casamentos grandes e pequenos, nacionais e estrangeiros e qual a melhor parte de ser um fotógrafo de casamento.
“Gosto de descrever a minha forma de trabalho como “emotional storytelling”. Penso que o casamento são as emoções, é definido por elas e, em última análise, são as emoções que dão sentido ao casamento. Como tal, o meu objectivo é contar a história do dia com base na captura dessas emoções e reacções.”


ZankYou
“Entre sorrisos, abraços e emoções, está alguém muito especial. Aquele que os regista, com mestria, paixão e arte. Falamos, com certeza, do fotógrafo. Só que desta vez referimo-nos a uma equipa liderada por alguém, cujo destino não poderia ser outro. Lourenço começou desde cedo a interessar-se pela arte de registar momentos.”

